teste ab
13 jun

Como criar um teste A/B no Facebook Ads e como isso impacta no Growth da sua empresa?

Muito se fala em teste A/B hoje em dia mas na prática você saberia criar um teste A/B? e ainda como esse teste influenciaria no crescimento da sua empresa?
Se você quer descobrir como, confira abaixo nesse post.

Primeiramente o que é teste A/B?

Se resume em um método de teste de designer do qual compara-se elementos de duas variantes A e B em que estes são o controle e o tratamento de uma experiência controlada, com o objetivo de melhorar a percentagem de aprovação. Ex: Tenho uma Página de Captura e quero aumentar a taxa de conversão, nesse caso poderia ter a página A (atual) e testar uma nova página (B)com alguma variação ou totalmente diferente.  esse será o exemplo que iremos demonstrar nesse artigo.

Como fazer isso na prática?

 

Iremos demonstrar nesse post um teste A/B no Facebook Ads de página afim de melhorar a conversão da página de captura.

 

teste ab
Teste A/B de página de captura

Vinculando a campanha.

 

Após criar a segunda pagina de captura (B) com algumas modificações iremos vincular com a mesma verba e com os mesmos públicos e criativos no Fecebook Ads.

 

criando teste A/B

 

Resultado.

Então, após um período pre determinado iremos analisar o resultado dessa campanha.

Nesse teste deixamos 7 dias rodando com uma verba de R$50 diário mas você pode deixar menos ou mais dias, o mínimo normalmente é 3 dias.

 

resultado teste A/B

 

Como isso impacta no Growth da sua empresa?

Como vimos no resultado acima a página B teve aproximadamente 40% a mais de cadastros que a página A, Custando R$1,50 a menos por cadastro, ainda teve um alcance de 50% a mais de pessoas por ser uma página melhor o algoritmo distribuiu mais o anuncio para a página B.

O que mexe diretamente no crescimento do negócio já que teve 40% a mais de cadastros a um preço mais barato.

Em uma rápida conta de R$10.000 de investimento a página A traria aproximadamente 1795 Leads enquanto a Página B traria aproximadamente 2604, é uma diferença de quase 1.000 leads com o mesmo investimento.

O quanto isso impactaria pro seu negócio? ter 1.000 leads a mais com a mesma verba investida?

Quer saber mais? entre em contato conosco clicando nesse link

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