17 de setembro, 2021

O que é o Google Data Fusion?

Antes de mais nada Você provavelmente conhece o Big Query, Google Storage, soluções bem utilizadas na Google Cloud Plataform, porém temos um serviço novo chamado Google Data Fusion, a solução de ETL  da Google.

Em outras palavras Google Data Fusion é uma solução Drag-Drop. Onde criamos pipelines de dados escaláveis utilizando muito pouco código, uma ideia parecida ao nosso Pentaho Data Integration. Porém Com a vantagem de ter uma integração nativa com diversos serviços da plataforma.

Segue abaixo uma evidência de um pipeline feito no Data Fusion:

Então Nesse pipeline basicamente estamos lendo alguns dados de clientes depois Fizemos alguns tratamentos e salvamos em uma tabela do Big Query.

Dessa forma após o fluxo ter sido executado já temos os dados na nova tabela no Big Query utilizando muito pouco código.

Além disso possui:

  • Data lakes modernos e mais seguros no Google Cloud
  • Armazenamento de dados ágil com o BigQuery
  • Ambiente de análise unificado
  • Ampla biblioteca de mais de 150 conectores e transformações pré-configurados sem custo adicional
  • Interface visual do tipo “apontar e clicar” que possibilita a implantação de pipelines de dados ETL/ELT sem código
  • Linhagem de dados completa para causa raiz e análise de impacto Além disso Os melhores serviços do Google Cloud integrados nativamente

Ou seja Aprenda tudo sobre Google Cloud e se destaque no Mercado.

Como Aprender?

Essa é uma solução que está dentro do nosso treinamento de Google Cloud. Se você quiser aprender tudo isso na prática e muito mais,  em março teremos o terceiro treinamento ao vivo de Google Cloud.

É Uma verdadeira imersão de engenharia de dados e Google Cloud. As inscrições estão abertas por tempo limitado. para acessar a pagina do evento é só Clicar aqui

Ou Se quiser ir direto para os ingressos Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »