17 de setembro, 2021

Para conectar o Power BI no Big Query precisa de um Gateway?

Olá Tudo bem com você?

Todos sabemos que o Power BI é uma das soluções mais utilizadas pelas empresas quando falamos em Análise de dados e principalmente na criação de Dashboards para sua empresa, e que por muito tempo quando fazíamos as entregas do projeto e tínhamos que ter um servidor  Windows por causa do gateway que é o responsável por atualizar os dados.

Porém com o Big Query, além de ter uma performance que chama atenção de todos, não é necessário ter um Gateway para acessar os dados do Big Query.

Para acessar os dados que estão no Google Big Query temos duas opções de conexão:

  • Importar
  • DirectQuery

E após publicar o Dashboard, na hora de agendar a atualização da fonte de dados.

Para minha surpresa Para conectar o Power BI no Big Query não precisa de um Gateway.

Ou Seja podemos ter um Servidor Linux na Google Cloud sem problemas pois não precisamos mais de um Servidor Windows para utilizar o Gateway.

Quer conhecer mais sobre o Big Query e a Google Cloud Plataform, então fiquem ligados  que a 3ª turma do Treinamento: Pentarruda Google Cloud! está com inscrições abertas.

Para fazer sua inscrição é só Clicar Aqui.

Você ainda ganha acesso a nossa comunidade de alunos Pentarruda onde ajudamos uns aos outros compartilhando muita informação e resolvendo dúvidas relacionado a Engenharia de Dados e Business Intelligence!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »