Como fazer um funil essencial de e-mail para ecommerce utilizando Active Campaing
Olá Tudo bem com você?
Nesse post vamos mostrar como você pode fazer um funil essencial de e-mail que todo Ecommerce deveria ter para aumentar a taxa de conversão do seu ecommerce!
Lembrando que essas são etapas essenciais, podemos fazer muito mais automações utilizando o Active Campaing.
1 – Abandono de Carrinho.
O abandono de carrinho é o primeiro e-mail essencial da nossa lista onde o usuário sai do site e se não efetuou a compra aguardamos alguns minutos e mandamos um e-mail de lembrete, esse e-mail vai o link do carrinho. Se no dia seguinte ele(a) ainda não comprou, enviamos um voucher de 10% para efetuar a compra + link do site. No dia seguinte se ainda não comprou, enviamos um e-mail avisando que é o último dia para utilizar o voucher de 10% + SMS avisando que é o último dia do voucher.
2 – Recuperação de Boleto
Outra automação essencial é a recuperação de boleto onde automaticamente após o pedido no site vem um e-mail de lembrete para pagamento dentro do prazo. Após um dia mandar outro e-mail de lembrete avisando que está perto do vencimento, importante ir um aviso ao fim do e-mail dizendo, “caso já pago desconsidere essa mensagem”. Então no último dia de pagamento mandar um e-mail avisando que é o ultimo dia e também um SMS avisando que é o último dia de pagamento do boleto. Após o vencimento é importante mandar um e-mail avisando que o boleto expirou + link para uma nova compra.
3 – Cartão Recusado.
Nessa etapa é muito importante ser disparado automaticamente, esse contato já decidiu comprar de você, já decidiu preencher os seus dados, e mandou aprovar e por alguma razão foi recusado. Importante perguntar o que houve e ainda mandar o contato do suporte caso tenha interesse da nossa ajuda, aqui pode ser que o suporte resolva fazendo um boleto ou parcelando ou encontre uma forma de ajudar quem já decidiu comprar de você.
4 – Purchase
Aqui normalmente as empresas enviam somente a mensagem de obrigado pela compra mas …. sera que não seria interessante enviar um cross-sell junto a mensagem?. Quando falamos em cross-sell, ou venda cruzada, estamos nos referindo à venda de produtos ou serviços relacionados e complementares com base no interesse do cliente ou na compra de um produto.
– Resumindo
Essas são 4 etapas ou melhor dizendo 4 automações essenciais que todo Ecommerce deveria ter para aumentar a taxa de conversão do seu Ecommerce, utilizando o Active Campaing será possível enviar além dos e-mails enviar SMS também para complementar essa automação. abaixo está as 4 etapas essenciais, e podemos fazer muito mais além das automações essenciais para aumentar ainda mais a taxa de conversão!
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